Conheça o "Papão do Norte" o time mais motociclista do Brasil!



 Brasão do uniforme do Moto Club

No embalo da Copa do Mundo: conheça o time de futebol com o nome de Moto Club!



Fala galerinha, tudo bem com vocês? 

A Copa do Mundo de 2018 começou nesta quinta-feira na Rússia e, aproveitando o clima de torcedor de futebol resolvemos falar de algo super curioso que ninguém vai ver em nenhuma copa e adivinha só: é aqui do Brasil! Claro, falou em criatividade é com a gente mesmo né? O que eu tô falando? É do time brasileiro que tem nome de clube de motociclistas, o Moto Club claro!

E aí, já ouviu falar nele? Em todo caso, mermã vamos contar um pouco dessa história bacana e do nascimento de um time que homenageou um grupo muito seleto: nós os motociclistas. 😎

CURIOSIDADE: no futebol é praticamente proibido um jogador possuir uma moto, por conta dos riscos deste tipo de transporte. Pergunta pro Neymar!

O Moto Club de São Luís foi fundado em 1937 em São Luís do Maranhão no Brasil, sil sil... E é considerado um dos maiores e mais importantes times de futebol do estado.




No início de tudo o Moto Club se chamava Ciclo Moto, o objetivo era participar das modalidades esportivas de motociclismo e ciclismo, famosos na época. No entanto foi no futebol que o Moto Club alcançou visibilidade. Em 1939 foi a sua estréia como time de futebol e em grande estilo, pois tinham o seu próprio estádio, sendo o único time do estado a ter um - na ápoca - o Estádio Santa Isabel, palco de sete títulos seguidos de 1944 a 1950, lembrados até hoje pelos seus torcedores mais antigos, se tornando o único heptacampeão clássico do estado 😱 - Eta time arretado!

Hoje o Moto Club é retentor de 24 títulos do Campeonato Maranhense de Futebol Profissional, incluindo o heptacampeonato - comentado anteriormente. Participou por sete vezes da principal divisão do Campeonato Brasileiro e nove vezes da Copa do Brasil.



Atualmente no Grupo A da série C, o Moto Club está situado em São José do Ribamar, região metropolitana da capital maranhense. Suas cores são o vermelho e o preto e  mascote esparroso (gíria maranhense que designa algo que chama a atenção, que chega causando, rs) que mudou de visual recentemente, é o bicho-papão, que lhe rende o apelido de Papão do Norte - mexe com eles pra tu ver? haha. O seu estádio é o Nhozinho Santos, mas atualmente joga mais no Estádio Governador João Castelo, mais conhecido como Castelão.


Novo mascote do Papão do Norte.

Além de praticar o futebol, com participação em todas as categorias (profissional, júnior e juvenil) o Moto Club também é e já foi representado em outras modalidades como ciclismo, handebol, voleibol, basquete, atletismo, futebol de salão e futebol feminino.


Éguas (outra gíria = nossa!), fala aí se esse rubro-negro não é invocado? 

No site do time você consegue ver fotos da história, dos torcedores e pode ter a sua própria carteirinha de sócio-torcedor e escolher que tipo de "Papão" você quer ser: Papão Absoluto, Papão Fiel, Papão Galera ou Papão Kids (galera eu adorei esses nomes, haha)

Acesse e saiba mais do incrível Papão do Norte, o time mais motociclista do Brasil: http://motocluboficial.com.br/ 

Conheça mais sobre nós: https://www.maisbrasilmotos.com.br/


Até a próxima!  #sejamais #vaibrasil!😃

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para namorar um(a) motociclista

Citycom S 300i: Conheça a queridinha da categoria