7 filmes para 7 tipos de motociclista



Quem gosta de um filminho ai? (Eeeeu!)

Pensando que final de mês a coisa é meio tensa - de grana - resolvemos montar uma listinha bem bacana com algumas indicações de filmes para você assistir ao lado de quem você ama - ou não, vai que né? rs - e se divertir, emocionar...Enfim, para você ter um momento agradável em família.

Prepare a pipoca e veja se você conhece - ou é - um (a) motociclista que combina certinho com cada tipo de filme que selecionamos. Vamos lá? - O que está em verde é link!

1. O tipo sonhador: "Desafiando os limites" (The World's Fastest Indian, 2005)

Este filme é baseado em fatos reais (😱) e conta a história de Burt Munro - interpretado pelo sen-sa-cio-nal Anthony Hopkyns (O Silêncio dos Inocentes) - um notório motociclista da Nova Zelândia que sonhava em escrever o seu nome na história como o homem mais rápido do mundo. Em 1967, depois de passar a vida trabalhando em sua adorável motocicleta Indian Scout, ele finalmente embarca em uma viagem para Utah, Estados Unidos, para participar de uma corrida.

Gente, será que ele vai conseguir? Só assistindo para saber! 

2. O historiador: "Diários de Motocicleta" (The Motorcycle Diaries, 2004)

Este filme é uma biografia show para quem curte uma boa história! Com o prêmio BAFTA de melhor filme estrangeiro, o filme conta que Che Guevara - interpretado por Gael García Bernal - era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado - Rodrigo de la Serna. A viagem é realizada em uma moto, que quebra após 8 meses. Eles passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, conhecendo novos lugares e pessoas. Em Machu Pichu a dupla conhece uma colônia de pessoas com uma doença séria e questiona a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.

O filme tem filmagens nos EUA, Brasil, Chile e Argentina. Você viaja sem gastar sair de casa! 

3. O "tiro, porrada e bomba" aventureiro: "Mad Max: Estrada de Fúria" (Mad Max, 1981 e 2015)

Em sua primeira versão o filme conta com Mel Gibson no papel principal 😱 e na mais recente - ganhadora do Oscar de Melhor figurino e Melhor Montagem - com Tom Hardy e Charlieze Theron 💗

1981 - No futuro o bem mais precioso é a gasolina. Em virtude de uma guerra que acabou com os campos petrolíferos do Oriente Médio. Tendo combustível pode-se fugir da morte ou se dirigir a algum lugar para matar alguém (vish!). Neste contexto, Max (Mel Gibson - Coração de Cavaleiro e Paixão de Cristo) resolve ajudar uma comunidade a defender sua refinaria contra uma gangue de motociclistas. 

2015 - Em um mundo apocalíptico, Max Rockatansky acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de ninguém. Porém, após ser capturado pelo tirano Immortan Joe e seus rebeldes, Max se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela imperatriz Furiosa. Também tentando fugir, Max aceita ajudar a imperatriz. Dessa vez, o tirano Joe está ainda mais implacável, pois teve algo insubstituível roubado (o que será gente?!)

😧 Escolha a sua versão preferida e boa sessão! Assista as duas pelamor!  😍


4. O intelectual apaixonado: "Why We Ride" (Idem 2013 - documentário)


O documentário premiado pelo Motorcycle Film Festival (sim existe um festival exclusivo para a cultura do motociclismo!) como Melhor Documentário de 2013 e Escolha da Audiência em 2014, trata-se de uma história sobre quem somos - no caso os motociclistas rs - que vivem o amor pela moto independente da idade, que conta sobre a união e a influência de andar sobre duas rodas que é passada de geração em geração. Trata-se da paixão dos cavaleiros e da alma de suas máquinas.

Profundo, não?! Depois dessa até eu vou assistir, rs! - não vi ainda gente, assumo.

O filme pode ser adquirido legendado no site da Amazon ou pelo Itunes (mais barato que a ida ao cinema!)


5. O estilo último romântico: "Paixão sem limites" (Tres Metros sobre el cielo - 2010)

Eita, que essa dica é para quem tem romantismo nesse coraçãozinho de pedra que se faz de durão.
Com uma pitada 100% latina neste conto moderno digno de Romeu e Julieta dois jovens, que pertencem a mundos diferentes, apaixonam-se e mergulham em uma emocionante jornada de descobertas. Babi é uma garota de classe alta, inocente, educada dentro de princípios rígidos. Hace é um rapaz rebelde, impulsivo, que adora viver perigosamente e está sempre participando em corridas ilegais de motos. Babi e Hace vão lutar contra preconceitos e contra todos. 

👀 Emocionante do começo ao fim, hein!?


6. O tipo "da sofrência" dramático: "Retorno a Paloma" (Road to Paloma, 2014)

Este filme é dirigido e estrelado, por ninguém mais, ninguém menos que o Aquaman Jason Momoa.
Wolf é um índio americano que está sendo procurando pelo FBI por ter se vingado do assassino de sua mãe. Cash é um músico em crise enfrentando um divórcio doloroso. Apesar de serem muito diferentes, esses dois homens acabam se tornando grandes amigos enquanto, juntos, percorrem as estradas americanas com suas motocicletas em busca de um lugar especial onde as cinzas da mãe de Wolf possam finalmente ser despejadas.

Eita sofrência das boas esta. Não esquece o lencinho (Não finja eu sei que você chora 😂 é normal, tá?!)


7. O "the zuera never ends" comédia: "Motoqueiros Selvagens" (Wild Hogs, 2007)

Relevemos a palavra "motoqueiros", por favor, rs. O filme tem nomes como John Travolta (Nos embalos de sábado a noite) e Mantin Lawrence (Vovózona) conta sobre quatro amigos de longa data que se reencontram com um desejo em comum: largar suas vidas chatas e problemáticas. Atrapalhados e meio fora de forma, eles saem sem rumo pelas estradas, incorporados a uma gangue de motociclistas. A aventura ganha mais emoção quando os rivais Del Fuegos decidem desafiá-los

Para você que curte viagem em grupo, é estradeiro e da "zuera" é uma boa pedida: ação e risada do começo ao fim!

Agora que você já conheceu mais sobre os filmes - e sobre você mesmo - escolha o seu preferido e boa sessão!
- Lembrando que os termos usados são na brincadeira, esperamos que não se sintam ofendidos, hein? 

E você? Conhece um outro filme para indicar para nós? Marque aqui nos comentários 👇

Até o próximo post! 😉


Fonte: Google, You Tube, Site Adoro Cinema e Wikipédia.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para namorar um(a) motociclista

Conheça o "Papão do Norte" o time mais motociclista do Brasil!

Citycom S 300i: Conheça a queridinha da categoria