Mulher no volante...Melhor impossível!


Mulher dirige melhor que homem e sabemos o porquê


U-A-U!😱

Primeira postagem do ano! Tava com uma saudade danada...Bom, sem mais, vamos ao que interessa: polêmicaaaa! Hahaha, mentira, é só a nossa singela homenagem ao mês das mulheres (principalmente a que dirige). 

Neste mês, no dia 08 de Março é comemorado o "Dia Internacional da Mulher" e gostariamos de trazer uma verdade: mulher pilota melhor que homem e não estamos falando de fogão hein! 

Apesar das piadinhas, o machismo no trânsito, o desrespeito e até o abuso de alguns condutores de moto e carro, a mulher é extremamente cautelosa e respeita as leis de trânsito como ninguém.

Sabemos que existem diferenças genéticas e estatísticas que comprovam que sim: a mulher dirige melhor que o homem. Vamos verificar os números: 70% das infrações são causadas por homens, 65% ultrapassam o sinal amarelo contra 15% das mulheres, além disso 71% dos acidentes são causados por homens.

A prudência feminina é tanta que seguradoras criaram planos especiais para elas, cerca de 10 a 30% mais baratos já que em sua maioria, as motoristas/pilotas se envolvem em acidentes de menor gravidade, já os homens em grande número, se envolvem em acidentes maiores e fatais 😓

A percepção de que os homens “dirigem melhor” é equivocada, apesar deles parecerem possuir mais facilidade em determinadas manobras que abrangem fatores como velocidade e percepção de espaço.

Por outro lado, um estudo encomendado por uma rede de estacionamentos britânica (2015) concluiu que apesar de demorar mais para estacionar, as mulheres estacionam melhor que os homens, porque são muito mais pacientes.(Icetran)
Os números não mentem: mulher dirige melhor sim! Não estamos falando de habilidades ou reflexos, estamos falando de respeito a vida, de cautela e prudência no trânsito...Falando em respeito, o nosso vai todinho para as mulheres: mães, filhas, avós, pilotas, motoristas ou pedestres...

Que este preconceito bobo acabe e que aprendamos com vocês a dirigir feito mulheres! 
Um feliz mês de Março e um ótimo Dia Internacional das Mulheres!

Com amor, Mais Brasil Motos😉

Saiba mais, acesse: www.maisbrasilmotos.com.br

Este mês preparamos posts muito bacanas sobre mulheres pilotos, acompanhem o blog!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para namorar um(a) motociclista

Conheça o "Papão do Norte" o time mais motociclista do Brasil!

Citycom S 300i: Conheça a queridinha da categoria