Os 7 passos para perfeição: viaje bem de moto

Dafra Maxsym 400i

Aproveite nossas dicas de viagem e produtos para viajar bem!


Como vão vocês? 
Como é bom viajar, pegar uma estrada, sentir o cheirinho de natureza e de moto, ainda... Ah que maravilhoso!

Próxima sexta-feira (30.03) é feriado prolongado para muitos e nada melhor que viajar com quem se ama, curtir um sol, uma piscina ou um campo verdinho, longe da loucura da cidade, não é mesmo?
Aqui vão 7 dicas que preparamos para sua viagem correr bem e você aproveitar bastante:

1. Destino
Primeira coisa nessa vida né gente? rs. Não exagere na escolha hein? Escolha um destino próximo ou fácil, levando em consideração a capacidade do seu motor e a sua também, para evitar ficar muito tempo em cima da moto levando bagagem e garupa - isso pode ser um martírio -  a ideia é descansar e não o contrário.

2. Revisão preventiva
Importante! Evite ficar parado na estrada. Revise sua moto antes de viajar, confira óleo, freios, suspensão, pneus, rodas, faróis, piscas e afins.

Para peças e acessórios acesse o nosso site: www.maisbrasilmotos.com.br para revisão ligue pra nós e agende! 😀

3. Previsão do tempo
Essa deve ser a sua melhor amiga, no caso, rs. Antes de sair não esqueça de verificar a previsão, ela é fundamental para saber que tipo de viagem você terá. Fuja do mau tempo, ele aumenta os riscos na estrada! Seu equipamento vai ser seu grande aliado, passar frio, calor ou se molhar na viagem é péssimo!

Sugiro uma bota Mondeo Soft Race, se chover a capa de chuva Pantaneiro PVC 2900 e a jaqueta X11 Breeze.


4. Preparação física
Nada de álcool antes ou durante a viagem (pelamor!), cuide da sua segurança e do seu garupa! Acidentes são muito frequentes em feriados por conta da diminuição do reflexo (por conta do álcool) e do aumento da velocidade. Ah, nada de viajar cansado (a), tenha uma boa noite de sono, a fadiga também causa acidentes!

Não lute contra o vento! Você sabia que ele é um dos principais motivos de fadiga nos motociclistas? Isto, tanto como ruído sonoro, quanto como uma força contra o piloto (tenso!). Usar tampões de ouvido e um capacete fechado, reduzirá bastante este impacto e te manterá com energia por mais tempo - e o garupa também.

Os capacetes Shark, Zeus e Mixs são uma ótima escolha e tem para todos os bolsos!

5.Bagagem
Bagagem em excesso, ninguém merece né? Além de desgastar sua viagem e sua moto, a bagagem em excesso gera um peso extra que prejudica a agilidade - ou seja vocês vão demorar um tempão a mais para chegar! Amarre bem a bagagem, acondicione em sacos plásticos e se tiver baú, use um pequeno, sem abarrotá-lo de coisas tá? Tem um bem legal da Givi aqui. 
Ah! evite ao máximo usar mochila nas costas, ela desequilibra o corpo.

6. Pare antes do necessário
Faça algumas paradas ao longo do caminho, se alongue, se hidrate, coma algo leve - já pensou que ruim ficar enjoado ou aumentar os níveis de açúcar no sangue e ficar cansado ou com sono? Será bom para você e seu garupa um descanso antes de continuar o longo caminho, apreciem a paisagem! 😉

7. Pense em segurança sempre
  • Ultrapassagens só pela esquerda, menos riscos, menos acidentes. Utilize a sinalização antes de ultrapassar, isto é fundamental hein?!
  • Mantenha uma distância segura. Utilize a regra dos 3 segundos ela é muito boa, conhece? O camarada da frente passou ao lado de um poste, árvore ou afim? Conte 1001, 1002, 1003, pronto...Distância segura e que faz toda a diferença em acidentes.
  • Respeite os limites de velocidade, infelizmente uma das coisas que mais amamos - correr com a moto - é uma das coisas que mais nos fazem perder a vida (só para enfatizar que não é pra correr em excesso, okay?)
  • Garupa: cara, ele(a) também tem de estar bem equipado, programe as paradas e seja empático, afinal é uma pessoa especial com quem você quer passar o feriado (ou a vida toda, vai saber? rs) então cuide com carinho.
  • Usem roupas leves com proteção térmica e refletores. Muitos acidentes são por conta de desatenção do condutor, e se você avisar que está chegando, as chances de continuar brilhando por aí com sua jaqueta refletora são bem maiores, conheça a linha de calças e jaquetas da X11, é um ótima opção para a estrada.

Para finalizar este post, lembre-se do seguinte: você vai viajar, descansar e contratempos acontecem. Maneire um pouco na expectativa e curta a viagem, procure comunicar-se com o seu garupa, com o vento, o sol, a natureza, enfim, sinta a vida ao seu redor e escolha alguém que você conhece bem e sabe que vai amar na alegria e na tristeza e na saúde e na doença (risos). Mais importante, divirta-se e seja feliz com a sua paixão: pilotar uma moto!

Até a próxima e boa viagem! 😎

Curta nossa Fanpage e siga a gente no Instagram!

Fontes:
https://garagem360.com.br/dicas-para-quem-vai-viajar-de-moto-no-carnaval/
http://portaldotransito.com.br/noticias/moto/vai-viajar-de-moto-no-carnaval-fique-atento-para-algumas-dicas/
http://g1.globo.com/carros/motos/blog/dicas-de-motos/post/viajar-de-moto-no-final-de-semana-os-6-passos-para-o-sucesso.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para namorar um(a) motociclista

Conheça o "Papão do Norte" o time mais motociclista do Brasil!

Citycom S 300i: Conheça a queridinha da categoria