Descubra qual a sua rota perfeita e pilote pelo Brasil: Dicas da Mais




Nossa, quanto tempo!rs Já estávamos com saudades de escrever para vocês. Para quem chegou agora seja bem-vindo(a). Para quem já passou por aqui: aproveite a leitura.

Descubra qual o seu estilo (ou todos) de rota e pilote por esse Brasilzão lindo! 😍

1. Piloto Família: Estrada da Graciosa (PR)

Nada de ônibus ou caminhão, a Estrada da Graciosa é perfeita para você que quer uma viagem tranquila, cheia de elementos históricos e paisagens bonitas, que trazem paz ao coração mais ansioso. Digo isso porque em 33 km de extensão essa belezura revestida de paralelepípedos, sai de Curitiba rumo a Antonina e Morretes, de onde você pode pegar um trem de luxo e curtir uma viagem bem família, cheia de elementos do século 19.
O trecho passa pela serra do mar e Mata Atlântica, de onde se vê a baía de Paranaguá.
Pra essa viagem uma luva bacana vale à pena o investimento. Veja aqui.



2. Piloto historiador: Estrada Real (MG e RJ)

"Oh Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais!"
Minas Gerais tem um grande legado histórico para o nosso país. A Estrada Real tem mais de 1,6 mil quilômetros de extensão, incluindo caminhos abertos no século 17. Dá para ir de Ouro Preto até Paraty no Rio de Janeiro, passando por Juiz de Fora e Petrópolis, com muita natureza em volta.
Aproveite para ter boas botas porque a estrada é longa. Veja aqui



3. Piloto Radical: Serra do Rio Rastro (SC)

Para você que curte adrenalina esta rota é perfeita e...Exige atenção!
O trajeto pela SC-438 tem uma das mais belas paisagens do Brasil, porém é cheia de curvas ingrimes. Ligando as cidades de Bom Jardim da Serra e Lauro Miller, a estrada fica à 1.467m de altura e tem 35 km, sem falar da vista incrível para a Mata Atlântica.
Indicamos a viagem para épocas mais quentes do ano, porque durante o inverno pode haver camadas de gelo no pista.
Independente da época, cuidado redobrado. Temos acessórios de segurança indispensáveis pelo nosso site, prevenir nunca é demais né? Confira!




4. Piloto Romântico: Via Serrana (RS e SC)

A Via Serrana, também conhecida como Rota Romântica passa pela maior estrada do Brasil no trecho da BR-116 que liga Porto Alegre a Nova Petrópolis, com paisagens encantadoras que derretem até os corações mais peludos (😂). A rota passa por cidades também, muito românticas, como Gramado e Canela.
Que tal aproveitar e incentivar aquela companhia à vir junto contigo? Temos capacetes para eles e para elas. Fica a dica ;) Capacetes aqui.



5. Piloto Praieiro: Rota do Sol (RN)

Viajar pelo nordeste é bom demais, né? A dica para você -que além de amar o nordeste- é praieiro, é pegar a RN-063 que vai da Praia de Ponta Negra até a Praia da Pipa (Natal) uma das mais bonitas do estado. O trecho inclui uma rota por Piranji - onde tem o maior cajueiro do mundo - Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta.
Fique atento! Há trechos estreitos, animais que cruzam a pista - proteja os animaizinhos!- e algumas partes em que a conservação da estrada deixa a desejar.
Para esses lugares quentes temos umas camisetas muito style. Veja aqui.


6. Piloto Paulista que gosta de verde: Rio-Santos (SP e RJ)

Para os desavisados de plantão o estado de SP tem um litoral grande e bonito. O litoral norte é conhecido por ter as mais belas praias do estado e você chega a elas facilmente pela BR-101, que ainda te guia de Paraty à Angra do Reis (RJ).
A rota de 457 km passa por praias como Santos, Guarujá, Juquehy e Ilhabela. Cheia de verde, montanhas e com vista para o mar - quando o céu está limpo - faz você esquecer da "selva de pedra" rapidinho.
Tenha consigo sempre uma jaqueta, tende a ser mais friozinho perto do mar. Veja Aqui.
Cuidado com os trechos sinuosos, atenção redobrada!



E aí curtiu?! Acesse nosso site e saiba mais: Mais Brasil Motos
Até a próxima, boa viagem! 😉

Fonte: https://quantocustaviajar.com/blog/roteiros-viajar-de-moto-pelo-brasil/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para namorar um(a) motociclista

Conheça o "Papão do Norte" o time mais motociclista do Brasil!

Citycom S 300i: Conheça a queridinha da categoria